O Inter é o primeiro time gaúcho feminino a chegar na final do Brasileirão. E a vitória aconteceu contra um velho conhecido e tradicional rival inclusive da equipe masculina, o São Paulo. Nesta segunda-feira, as Gurias Coloradas venceram o adversário paulista por 1×0 com gol de Mai Mai e garantiu vaga na decisão diante do Corinthians – o resultado também gerou a classificação para a Libertadores de 2023.
O ex-atacante Rafael Sobis, que fez dois gols contra o São Paulo, no Morumbi, na ida da final da Libertadores de 2006, celebrou nas redes sociais a vitória das coloradas:
Sempre bom ver o inter no Morumbi. Parabéns @ColoradasGurias!!🇵🇱🇵🇱 https://t.co/NHcGzQNXj2
— Rafael Sobis (@rafaelsobis) September 13, 2022
Para orgulhar Rafael Sobis
A vitória ainda teve doses extras de emoção com o pênalti defendido pela goleira Maiara. Em entrevista pós-jogo, ela afirmou que estava convicta de que iria defender:
“Quando marcou o pênalti, eu já sabia que pegaria. Estava sentindo. Na verdade, não tenho nem palavras, não sei como definir. Muita gente não acreditava, mas entramos para ganhar, fazer história”, destacou a goleira do Inter.
A primeira partida da final diante do Corinthians está prevista para o próximo domingo (18), no Beira-Rio. Já a volta ocorre em 25 de setembro, em São Paulo. Os horários ainda serão definidos pela CBF.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Wanderson presta apoio a Daniel, vê placar injusto e reclama de entrada de Fagner: “Juiz deveria ver”
- Mano diz que Inter sai “fortalecido” do jogo contra o Corinthians e dá apoio a Daniel: “Acontece com grandes goleiros”
- Yuri Alberto comemora muito o gol marcado e fala do sentimento após marcar em empate contra o Inter