Um áudio vazado nas redes sociais tem agitado a torcida do Grêmio nos últimos dias por supostas “informações” do caso Adriel. Sem ter a veracidade confirmada, a gravação aparentemente feita por um torcedor detalha uma possível ruptura entre o empresário Pablo Bueno e o presidente Alberto Guerra ainda por uma situação antiga de Ferreira, que teve o interesse do Vasco da Gama no começo do ano.
O áudio ainda indica que Bueno, de olho em ser o representante oficial de Adriel a partir do meio do ano, antecipou um pagamento de R$ 2 milhões ao goleiro, além de ter dado um carro e um apartamento a ele. O técnico Renato Portaluppi, ainda segundo a gravação, não desejaria mais usar Ferreira e Adriel no time em represália ao mesmo empresário.
Renato nega conhecer empresário Pablo Bueno
Porém, ao contrário do que diz o suposto áudio, Renato afirma veementemente sequer conhecer o empresário Pablo Bueno. Ele foi perguntado sobre o tema durante longa coletiva de imprensa concedida na última terça-feira:
“Eu nem sei quem é esse sujeito. Não falo com empresários. Aliás, muita gente falou besteira que eu tinha colocado o meu empresário para tratar do caso do Adriel. Eu não preciso disso, meu empresário não precisa disso. Sou profissional e exijo respeito, ou param de falar besteiras ou vou começar a acionar o meu advogado.”, disse Renato Portaluppi para então completar:
“Não vou baixar o meu nível. Tenho uma história linda aqui nesse clube. E eu dei bastante (história) para o clube também. Sou pai de família e sou responsável. Eu não quero saber quem representa o Adriel ali fora. Pode ser o Papa. Pode ser essa pessoa que tu citou, não faz diferença nenhuma. O que eu quero é que o jogador cumpra com as suas obrigações”, falou.
Na última quinta-feira, diante do ABC, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena, o treinador escolheu Gabriel Grando (Chapecó) como titular para defender o Grêmio. O jogo terminou 1 a 1 e o time de Adriel classificado às oitavas de final.
LEIA MAIS:
- “Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo por escolha de Renato e aponta casos de indisciplina
- Grêmio ainda não desiste de Michael, sonho de Renato e revela atitude interna tomada após polêmica com Ferreira