Quinteros elogia desempenho de Monsalve, mas desconversa sobre próximas escalações

Sem Aravena, técnico do Grêmio optou pelo colombiano jogando na extrema esquerda

Sem poder contar com os antigos titulares Pavón e Aravena, ambos com lesões musculares, o técnico Gustavo Quinteros precisou remontar o ataque do Grêmio e utilizou o meia Miguel Monsalve aberto pelo lado esquerdo no começo da vitória de 2×1 sobre o Juventude, na Arena, pela ida da semi do Gauchão. Para o treinador, o colombiano tem qualidades para atuar tanto pela beirada como na faixa central.

Quinteros, porém, evitou adiantar como serão as suas próximas escalações. Pela ponta esquerda, quem também costuma atuar é o belga Francis Amuzu, que entrou no segundo tempo diante do Juventude e deu bela assistência para o gol da vitória feito por Olivera.

“Creio que (Monsalve) tem muita técnica individual, desequilíbrio individual. Hoje, quis testar ele como extremo para jogar com duelos nos últimos metros do campo e para que pudesse desequilibrar, entrar na área. Fez isso por momentos, por outros não. Depois, com o ingresso de Amuzu, conseguimos essa velocidade. Tivemos duas jogadas muito importantes. Uma delas foi o gol do Olivera. Creio que Monsalve pode ir muito bem pelo centro do campo e muito bem como extremo”, afirmou o treinador, em declaração recuperada por GZH.

Quinteros pelo Grêmio
Quinteros gostou do que viu do Grêmio – Foto: Reprodução/Twitter

Quinteros gostou muito do Grêmio

Além da atuação específica de Monsalve, Quinteros gostou do Grêmio de um modo geral e avaliou ter sido uma das melhores partidas do time no seu comando. Agora, a missão é sustentar a vantagem no jogo de volta, sábado, 16h30, em Caxias do Sul.

“Estamos formando uma equipe durante a competição. Trabalhamos com parte do plantel e novos jogadores começaram a chegar. Portanto, jogar dessa maneira hoje me traz muita alegria e tranquilidade, pois conseguimos, diante de um adversário muito bom, superar o rival futebolisticamente, mesmo com jogadores que tiveram poucos treinamentos. Nesse sentido, estou muito satisfeito com a atuação e a apresentação da equipe”, afirmou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas