Ao contrário da última quinta-feira, quando deixou o tema a cargo da direção do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi falou mais abertamente sobre Suárez neste domingo, em coletiva, depois do resultado de 5×1 em cima do Coritiba, na Arena, pelo Brasileirão. Em um primeiro momento, o treinador evitou “crucificar” os jornalistas do Grupo RBS, Marco Souza e Eduardo Gabardo.
Foram os dois que, na terça-feira passada, no começo da tarde, deram em primeira a mão a notícia de que Suárez havia procurado a direção do Grêmio para comunicar o desejo de aposentadoria. A justificativa seria as dores insuportáveis no joelho direito.
- Em nota, entidade dos jornalistas gaúchos critica dirigente: “Faltou com respeito e não respondeu”
- Jornalista do centro do país usa caso Suárez para dizer que imprensa do RS deveria valorizar mais o Grêmio
“A gente tem trocado ideias. Converso bastante com a diretoria e com o Suárez. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro porque cada um tem uma opinião lá fora. Os colegas de vocês deram a notícia, gosto dos dois, mas tem muita coisa ainda para acontecer. Não sou eu que vou começar a falar do assunto”, comentou Renato, neste domingo, antes de acrescentar:
“Tem muita coisa acontecendo. Não vamos crucificar o clube nem os dois jornalistas. Muita coisa ainda vai acontecer. Como treinador, espero que seja um final feliz porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho também, tem outras coisas acontecendo, mas isso foge de mim. Isso é entre diretoria e o jogador. Espero que possa se resolver da melhor maneira para que possamos continuar tendo o Suárez”.
Renato pode preservar Suárez do próximo jogo
Mesmo tendo toda a semana livre de preparação, Renato poderá preservar Suárez do jogo de sábado que vem, 18h30, diante do Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão. É que, já na terça seguinte, o tricolor encara o mesmo adversário pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.