Números da proposta milionária do Grêmio por Luis Suárez vazam na web; Alberto Guerra explica caso

Nova direção gremista apostou alto na contratação de Suárez, que já deu a sua negativa

Um dos primeiros nomes pensados e tentados pela gestão de Alberto Guerra no Grêmio foi o do atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, que está livre no mercado desde que saiu do Nacional, do Uruguai. O tricolor apresentou uma oferta com números milionários, mas, ainda assim, o artilheiro recusou e deve ir para o futebol dos Estados Unidos depois da Copa do Mundo.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola e futebol sul-americano, a nova direção do Grêmio ofereceu dois anos de contrato, com salários girando em torno de 3,3 milhões de dólares por ano (R$ 18 milhões), o que daria cerca de R$ 1,5 milhão por mês.

“Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida”, afirmou Guerra após a cerimônia de sua posse no Grêmio.

Sem Suárez, Grêmio mergulhará no mercado

Mesmo sem poder contar com Suárez, o Grêmio irá mergulhar no mercado atrás de reforços para mudar o panorama do atual elenco. A nova direção tem falado na busca de 7 a 8 novos nomes já para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2023, que tem início a partir dos dias 14 e 15 de janeiro.

Dois outros gringos seguem próximos de um acerto, casos do meia uruguaio Felipe Carballo, do Nacional e Franco Cristaldo, do Huracán. Os dois possuem 26 anos e têm perfil do agrado da gestão Guerra.

“Agora empossados, podemos fazer uma proposta oficial do clube. Eles tinham uma proposta assinada, ainda como candidato. Duas negociações em andamento, agora elas dão um start”, projetou o novo presidente.

Além deles, o clube fatalmente buscará um novo atacante no mercado, já que Elkeson não renovou o contrato e Diego Souza ainda tem futuro indefinido depois da disputa da Série B. A tendência é que a busca por nomes se intensifique a partir da garantia da permanência de Renato Portaluppi.

Renato quer elenco forte no Grêmio para 2023 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Guerra viaja ao Rio de Janeiro e volta com Renato para 2023?

Empossado, Alberto Guerra viajará ainda nesta semana ao lado do seu vice de futebol, Paulo Caleffi, para fechar com Renato Portaluppi na temporada de 2023. O treinador segue sendo o único plano da gestão gremista, que não trabalha até então com um possível outro nome.

“A viagem para o Rio será no final de semana e vamos junto com o presidente para acertar com o Renato. Ele é nossa única opção, não temos Plano B e estamos todos indo para finalizar essa negociação”, resumiu Caleffi, entre outros elogios a Portaluppi.

“É uma grande honra trabalhar com o Renato. Nossa bandeira é a profissionalização, diminuindo a responsabilidade do dirigente político, trabalhando em conjunto com os profissionais. Em alguns momentos talvez ele tenha se sentido sozinho, e por isso recorreu a tomar algumas decisões sozinhas. Ele gosta muito de compartilhar decisões e será um prazer. Tomara que a gente consiga mantê-lo”, acrescentou o novo diretor de futebol Antônio Brum.

Com a expectativa de já ter Renato, o Grêmio se reapresenta para os trabalhos de pré-temporada no próximo dia 7 de dezembro. Em 2023, os desafios serão o Gauchão, a Copa do Brasil e o retorno à Série A.

VEJA MAIS NOTÍCIAS TRICOLORES:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas