Pela primeira vez de forma mais clara, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre um possível retorno do atacante David, do Inter, ao clube. O dirigente não descartou a possibilidade e falou em “portas abertas”, mas lembrou, por exemplo, da presença de outros jogadores da função no elenco que ficará em 2023. Da parte colorada, não há a certeza de permanência do atleta:
“David é um grande atleta. Foi muito bem aqui, saiu porque quis, ofereci salário que ele queria, mas ele disse que queria ir. E foi, não foi tão bem quanto se esperava. Mas me parece que o Inter está se colocando à disposição. Mas não estamos tratando sobre David neste momento. Mas as portas sempre vão estar abertas”, declarou o presidente ao canal Glória e Tradição, no YouTube, em declaração registrada pelo site Globoesporte.
“O melhor momento da carreira do David foi no Fortaleza. O local que ele fez mais gols foi no Fortaleza. Mas eu não trabalho com mágoa, com nada. As portas estão abertas. Lembrando que a gente tem dois grandes atacantes que jogam pelo lado esquerdo, Moisés e Pedro Rocha”, acrescentou.
Desde o final do Brasileirão, a outra especulação ligada a David envolve o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, que foi seu comandante no Fortaleza nos anos anteriores. Do time do Morumbi, o Inter gostaria de contar com o meio-campista Igor Gomes, algo que poderia envolver uma eventual troca.
Atacante David tem continuidade incerta no Inter – Foto: Ricardo Duarte/InterDavid foi bem no Fortaleza, mas nem tanto no Inter
Contratado por R$ 11 milhões no começo do ano, sendo um dos investimentos mais altos da gestão do presidente Alessandro Barcellos, David não conseguiu corresponder em campo todo o valor depositado em seu futebol. Tanto que terminou o ano apenas como reserva do técnico Mano Menezes.
Pedro Henrique, Wanderson, Alemão e Braian Romero terminaram o ano em vantagem sobre David, que marcou somente dois gols com a camisa colorada em 2022.
Veja mais notícias do Inter:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa