Presidente do Santos indica como deve ocorrer a ida de Soteldo para o Grêmio em 2024

Meia-atacante venezuelano já confirmou para a imprensa do seu país que está acertado com o Grêmio

Publicidade

Acertado com o Grêmio para a temporada de 2024, Soteldo inclusive já confirmou o seu novo destino em declaração dada à imprensa da Venezuela, que é o país onde nasceu e onde iniciou no mundo da bola. Mas o Santos, no entanto, espera receber uma quantia financeira para efetuar o empréstimo de um ano, como indicou o presidente do clube Marcelo Teixeira.

“Existem muitas propostas pelo jogador, muitas a nível nacional. Vamos avaliar com tranquilidade e calma para entender a vontade do atleta. Se ele estiver dentro da política salarial, podemos dar continuidade. Se avaliarmos que existe uma proposta de clubes, temos que avaliar dois aspectos. O primeiro é uma comparação financeira. Isso é nítido e claro, não é apenas uma troca. Deve haver uma compensação financeira da altura da qualidade do jogador”, declarou Teixeira, em coletiva recuperada por GZH.

“Havendo isso, entendemos que possa haver um complemento com possíveis trocas envolvendo jogadores que estão sendo avaliados. Então, vamos aguardar o contato com o profissional e seu representante e, se houver confirmação tanto da questão financeira quanto da possibilidade de trocas envolvendo bons jogadores na composição do elenco de 2024, vamos estudar uma possível negociação”.

Santos pode ter jovem do Grêmio

Além da compensação financeira a ser definida entre os clubes, o Santos também pode receber o jovem meia Pedro Lucas, que pertence ao Grêmio e esteve emprestado ao Ceará durante 2023. Rebaixado de forma inédita, o Peixe está promovendo uma reformulação no seu elenco e procurará reduzir gastos no futebol profissional.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)