fbpx

Presidente do Inter vê otimismo em renovação com De Pena, mas jornalista cita dois clubes interessados

Meia uruguaio de 30 anos tem sido titular e destaque do time colorado nesta temporada

Contratado por indicação do ex-técnico colorado Alexander Medina, que o conhecia do Nacional-URU, Carlos De Pena precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida do Inter – e de menos tempo ainda para se tornar jogador indispensável no esquema de Mano Menezes. Porém, sua situação contratual inspira cuidados, já que tem vínculo somente até dezembro.

Ele, no momento, se encontra emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com quem encerra o vínculo exatamente em dezembro. Assim, ficará livre para negociar a ampliação com o Inter, que trata o tema com muito otimismo.

“Já estamos conversando com o estafe do De Pena. Ele se identificou demais aqui. É um interesse mútuo da permanência. São questões internas que temos entabulado para que fique mais tempo conosco. Tem dado muito certo”, disse o presidente Alessandro Barcellos ao site Globoesporte.com.

Concorrência por De Pena?

No entanto, uma informação trazida pelo jornalista argentino César Luis Merlo, que é especialista em mercado da bola, serviu para abrir os olhos do Inter em relação a De Pena. O comunicador informa que tanto o Corinthians quanto o América do México gostariam de ter o uruguaio em 2023.

O que diz o jogador sobre o futuro

Focado nos desafios do Inter tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana, De Pena tem evitado falar do futuro, mas já deixou claro que tem o pensamento de ficar no Beira-Rio.

“Tenho contrato com o Inter até dezembro e estou desfrutando o momento. Estou em um lugar onde quero estar, onde estou feliz, me sinto cômodo como se estivesse em casa. E quando chegar o momento, vamos falar. Estou tratando de dar o melhor e ajudar a equipe, que é o mais importante”, declarou depois da vitória contra o Coritiba, pelo Brasileiro, no Beira-Rio.

Com De Pena, o Inter volta a jogar pelo certame nacional nesta quarta-feira, a partir das 20h30, diante do São Paulo, em Porto Alegre.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas