Antes da coletiva de apresentação do volante Thiago Maia, que você confere em detalhes aqui, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, abriu o jogo sobre as finanças do clube e citou valores envolvendo as 10 contratações da temporada e folha salarial. Segundo ele, o gasto total de compras ficou na casa de 15 milhões de euros, dos quais 6 milhões serão pagos em 2024, 5 milhões em 2025 e 4 milhões em 2026.
Barcellos ainda afirmou que as novas chegadas ao elenco representaram um crescimento de 27% na folha salarial, incluindo valores de CLT e direitos de imagem. O presidente garante que a folha de pagamento do elenco não ultrapassará a casa dos R$ 15 milhões.
- É possível? O que já se sabe sobre a situação de Oscar, que foi citado neste sábado por Coudet
- Em nova entrevista, Borré explica ligação com o Inter na infância e cita Sobis e Fernandão
“A gente tem escutado aí muitos analistas de folhas de pagamento e investimento com suas teses. Mas é importante deixar claro aqui que o que estamos fazendo em 2024 não é dos maiores investimentos deste clube. Tivemos outros anos com cifras maiores aqui no Inter. Nós estamos dentro da capacidade que o clube buscou ter nos últimos anos”, afirmou Barcellos.
Quem chegou ao Inter?
As 10 contratações do Inter foram essas até o momento: Ivan, Robert Renan, Hyoran, Alario, Bruno Gomes, Wesley, Rafael Borré, Fernando, Thiago Maia e Bernabei. Em campo, o colorado está na semi do Gauchão contra o Juventude e nesta quarta-feira, 20h, encara o Nova Iguaçu, em Brasília, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Inter de Coudet iguala a sequência de vitórias com Abel e garante possível final estadual em casa
- Mauricio fecha vitória com gol e evita clima de euforia: “Chegamos com pés no chão”