
Mesmo após dois anos, o Inter não esquece do fatídico empate em 0x0 contra o Corinthians, na última rodada do Brasileirão de 2020, quando se sentiu prejudicado pelas decisões tomadas pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Na ocasião, uma simples vitória daria ao colorado o título brasileiro, mas, no fim, a taça acabou indo para as mãos do Flamengo.
Alessandro Barcellos, que está entrando em seu último ano na presidência do Inter, voltou a lembrar daquela partida em entrevista concedida ao jornalista Fabiano Baldasso e reforçou a bronca em cima de Wilton – o árbitro representa o Brasil na Copa do Mundo.
“Se não é aquele juiz anular o gol, e eu não vou usar palavrão para adjetivá-lo. Ele está recebendo os prêmios agora. Se você olhar a comitiva que está lá em Doha você vai entender o que estou falando. Este momento de título teria mudado tudo para nós e para a gestão”, disparou Barcellos.
As reclamações do Inter contra o Corinthians foram em cima de um pênalti de Ramiro em toque de mão, que Wilton inicialmente marcou, mas depois voltou atrás ao revisar no VAR. Depois, no fim, o clube gaúcho também reclama de uma falta dada de Abel Hernández em lance aéreo com o goleiro Cássio.
Desafeto do Inter, Wilton apitarão jogão no Catar
Com desempenho até agora aprovado pela Fifa, Wilton Pereira Sampaio se prepara para apitar um grande jogo nas quartas de final da Copa do Mundo. Ele será o responsável por arbitrar Inglaterra x França nas quartas de final do Mundial. O jogo será disputado neste sábado, às 16h (de Brasília).
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão