
Em entrevista dada à Rádio Gre-Nal, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, confirmou que pretende realizar alguma venda de jogador para deixar o caixa do clube em dia. O orçamento realizado para 2023 prevê receita em cima de negociação de atleta, mas a direção segue deixando claro que, no momento, não há nada de concreto na mesa por nenhum nome do plantel.
“Obrigatoriamente, teremos que vender alguém. É um orçamento que prevê 130 milhões de reais em vendas. Vamos vender quando for um bom negócio para o clube”, afirmou.
- Comentário de D’Alessandro no SporTV viraliza e vira notícia na Argentina
- D’Alessandro emociona ao fazer comentário sobre Pelé ao vivo no SporTV: “O maior respeito”
Das possíveis vendas, o nome mais falado é o de Johnny, que tirou passaporte recentemente até para facilitar uma eventual negociação. O Spezia, da Itália, é apontado como o principal interessado, mas Barcellos diz não ter recebido nada até então.
Até para impulsionar futuras vendas, o Inter deverá seguir dando espaço para jovens das categorias de base no elenco de cima. Nesta linha, o presidente colorado está apostando bastante no volante Matheus Dias e no meia Estêvão para 2023:
“Você não pode responsabilizar o treinador sobre o aproveitamento dos guris. Quem escala é o treino e o campo. A própria torcida às vezes não tem paciência com os jovens que sobem para o profissional e começam no profissional. Tenho certeza que Estevão, Matheus Dias e vários outros guris vão evoluir muito em 2023”, projetou.
Outras falas de Alessandro Barcellos nesta entrevista tratando do Inter:
- “Nós temos hoje um preparador físico no clube que vem das categorias de base. É necessário que a gente traga mais alguém. Estamos estudando e vendo quem trazer para a função na comissão técnica”
- “Tenho certeza que com a força do torcedor vamos buscar o título do campeonato gaúcho neste primeiro momento de 2023”
- “Vamos tratar da melhor forma possível para que o clube e o jogador consigam se sentir bem. O Taison é ídolo da torcida”
- “Temos enfrentado dificuldades em algumas negociações. Não vou comentar sobre nenhum nome de reforço. Nossa ideia é trazer atletas para compor o grupo”
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão