Comentário de D’Alessandro no SporTV viraliza e vira notícia na Argentina

Ex-meia Andrés D'Alessandro é comentarista "fixo" do programa "Seleção Catar", do SporTV

Publicidade

Atual comentarista especial do SporTV durante a Copa do Mundo, o ex-meia Andrés D’Alessandro tem integrado o programa “Seleção Catar”, que é diário na emissora sempre a partir das 20h. E um dos seus recentes comentários repercutiram até mesmo no seu país: segundo D’Ale, a França está “um degrau acima” das demais seleções consideradas favoritas.

D’Alessandro tem gostado muito do desempenho dos atuais campeões mundiais, que tem em Mbappé um grande destaque – o astro do PSG marcou dois gols na vitória de 3×1 sobre a Polônia pela fase de oitavas de final. Agora, a disputa por vaga na semi será contra a ainda invicta Inglaterra, que bateu Senegal por 3×0 na abertura do mata-mata.

O comentário de D’Ale foi repercutido, por exemplo, pelo tradicional periódico argentino “Diário Olé”. Isso porque, claro, a Argentina de D’Alessandro segue viva no Mundial após vencer a Austrália por 2×1 e se credenciar para pegar a Holanda nas quartas.

Vale lembrar que ainda é possível um clássico entre Brasil x Argentina na fase de semifinal. Para estar lá, os hermanos precisam passar pela Holanda na sexta-feira (9) às 16h, enquanto que o Brasil ainda tem a Croácia no mesmo dia às 12h.

Futuro de D’Alessandro

Após terminar a participação no SporTV na Copa do Mundo, D’Ale ainda não definiu qual função exercerá no futebol. Ele se aposentou em 2022, na segunda rodada do Brasileirão, quando inclusive marcou o gol de empate na virada do Inter por 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio.

O histórico do gringo no Inter foi de 2008 a 2022 com breves saídas para River Plate em 2016 e Nacional em 2021. A Copa Sul-Americana, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana foram as suas principais conquistas no período vestindo a camisa do clube.

Veja mais: