Ídolo da torcida do Inter e comentarista do SporTV durante a Copa do Mundo, Andrés D’Alessandro fez um emotivo comentário sobre Pelé durante o “Seleção Catar”, programa diário do canal sempre a partir das 20h para repercutir os fatos do Mundial. O Rei do Futebol, como se sabe, enfrenta um delicado quadro de saúde e recebeu palavras generosas de D’Ale.
Por mais que seja argentino e tenha toda uma idolatria em cima de Diego Armando Maradona, D’Alessandro explicou o seu “maior respeito” por Pelé e lembrou do quanto o seu pai falava do craque brasileiro na sua infância na Argentina:
“Eu tenho o maior respeito pelo Pelé. Sempre contei sobre uma entrevista que fiz lá no Inter, que o meu pai sempre me falou do Pelé e do Brasil de 1970. Eu não vi jogar, só por vídeos. Mas vi jogar Maradona. Em 1986, ele foi o cara. E tinha uma estrutura para ele desempenhar com seus colegas. Em 1990 também. Eu não entro nessa comparação, porque não vi jogar Pelé, mas Pelé é um dos maiores do planeta. Muito difícil aparecer alguém com 17 anos e que faça um Mundial como ele fez”, disse D’Ale.
Ver essa foto no Instagram
Após a vitória sobre a Coreia do Sul por 4×1 nas oitavas de final, o Brasil, através dos seus jogadores, ergueu uma faixa demonstrando apoio para Pelé.
Elogiado por D’Alessandro: como está Pelé
De acordo com informações dadas pelo hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde o Rei está internado, há “melhora progressiva geral” no seu quadro clínico. Ele ainda não tem perspectiva de ganhar alta médica, mas vem evoluindo segundo boletim médico enviado hoje pelos médicos:
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.
O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, diz o comunicado.