Inter mantém cautela e evita dar prazo para os retornos de Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia

Trio é titular absoluto do time dirigido por Eduardo Coudet

Publicidade

Em São Paulo para enfrentar o Palmeiras logo mais pela segunda rodada do Brasileirão, o Inter segue desfalcado de peças importantes no seu time. Assim como já foi na vitória de sábado de 2×1 de virada diante do Bahia, no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet segue sem ter disponível três jogadores importantes no seu esquema: Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia.

Oficialmente, o clube evita dar prazo de retorno para cada um deles e trata os casos individualmente. Uma projeção otimista indica que eles seguem fora no domingo, no Paraná, diante do Athletico, pelo Brasileirão. Mas estão cotados para pegar o Delfín, em Manta, no Equador, em 25 de abril, pela Copa Sul-Americana, ou na partida seguinte, contra o Atlético-GO, no dia 28, pelo Brasileirão.

Aránguiz, após passar por um procedimento no olho, sofreu entorse no tornozelo direito durante um treinamento da semana passada. Alan Patrick, por sua vez, sofreu lesão muscular na coxa esquerda no empate sem gols em casa contra o Real Tomayapo, da Bolívia.

O caso mais delicado é o do centroavante Enner Valencia, que já vinha atuando descontado desde o Gre-Nal, quando levou uma entrada forte do companheiro Fabricio Bustos no aquecimento. As dores na região do pé direito se agravaram após a sua participação na semi do Gauchão diante do Juventude.

O calendário do Inter:

  • 17/4 (quarta): Palmeiras x Inter (Brasileirão)
  • 21/4 (domingo): Athletico x Inter (Brasileirão)
  • 25/4 (quinta): Delfin x Inter (Copa Sul-Americana)
  • 28/4 (domingo): Inter x Atlético-GO (Brasileirão)
  • 1/5 (quarta): Inter x Juventude (Copa do Brasil)
  • 04/05 (sábado): Cruzeiro x Inter (Brasileirão)

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas