Em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL Esporte, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, tratou de temas importantes do clube e projetou a briga na parte de cima do Brasileirão até o fim do campeonato – ele mesmo já colocou o nacional como o grande objetivo da temporada. O mandatário ainda falou da recuperação do zagueiro Robert Renan após perder pênalti de cavadinha na eliminação para o Juventude no Gauchão.
Brigar na parte de cima do Brasileirão
“Se a gente olhar o passado recente, mesmo ano passado – que a gente não teve uma classificação muito boa no Brasileiro, tivemos a chance de estar entre os quatro melhores da América. No ano anterior, fomos vice-campeões brasileiros. Um ano antes, depois de oscilar no início do ano, fomos vice-campeões brasileiros de novo – e por muito pouco não fomos campeões. O Inter sempre briga na parte de cima e vai brigar esse ano na parte de cima”
- Elogiado por Coudet, Robert Renan se manifesta na web após voltar a jogar pelo Inter
- Inter mantém cautela e evita dar prazo para os retornos de Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia
Queda do Inter no Gauchão
“Clubes como o Inter e o Grêmio têm a responsabilidade, até pelo orçamento e capacidade de investimento, de buscar o título. Esta eliminação do campeonato eu não colocaria só na questão dos pênaltis. Tivemos dois jogos contra o Juventude, um em Caxias, outro em Porto Alegre, e tínhamos a expectativa de disputar na final. [A queda] foi um baque duro, importante. A gente entende o torcedor. O retrospecto recente, de 20, 25 jogos, a gente teve uma ou duas derrotas, mas foram emblemáticas – para o Fluminense e para o Juventude. E foram importantes nesse momento, com a expectativa de conquista”
Recuperação de Robert Renan
“Nosso trabalho é recuperar o atleta, recuperar a capacidade psicológica do atleta que também sentiu. Ele não foi um atleta que cometeu um erro e depois achou que estava tudo certo. Não. Ele sentiu e sentiu muito”