Publicidade

Presidente do Inter banca Johnny, cita sua principal aposta no elenco para 2023 e admite dificuldade para contratar

Alessandro Barcellos conversou com a imprensa a respeito da chegada de jogadores ao elenco

Johnny não irá sair do Inter neste momento, apesar das sondagens crescentes do futebol do exterior. Essa é a garantia do presidente colorado Alessandro Barcellos, que, ao site GZH, falou da viagem recente do volante à Itália para tirar passaporte e afirmou novamente que não há propostas na mesa para contar com o jovem volante norte-americano.

“Essa viagem para tirar o passaporte gerou mais especulações do que, de fato, algo concreto. Sempre haverá sondagens, mas não há negócio em andamento. Entendemos que ele é um jogador muito valorizado e por pouco não está participando da Copa do Mundo. Acabou se firmando na equipe e tendo uma regularidade importante, por isso é uma peça que a gente conta para 2023”, afirmou Barcellos.

Embora admita que buscar um novo volante é prioridade, principalmente pela lesão grave no joelho de Gabriel, o mandatário colorado está apostando muito em Matheus Dias, talento da base, que surgiu muito bem nas duas partidas finais do Brasileirão:

“A lesão do Gabriel nos remete a buscar um perfil nesta posição. Mas também temos de considerar que tivemos novidades importantes dentro do grupo. A função que o Matheus Dias desempenhou em duas partidas foi uma boa amostra do potencial. Estamos considerando isso como fundamental para o ano que vem, buscando condições de negócios que nos favoreçam”, ampliou o presidente do Inter, para depois complementar:

Volante Matheus Dias foi elogiado por Alessandro Barcellos – Foto: Ricardo Duarte/Inter

“O Inter não pode se dar ao luxo de dizer que um jogador não está à venda. Mas estamos encontrando, do outro lado, muitas dificuldades para contratar jogadores, pois os clubes os valorizam. Temos de fazer o mesmo com os nossos ativos e entender o momento certo. Entender a dinâmica do grupo e as peças de reposição, olhando o mercado para ter a segurança e não ficar na mão”.

Quando o Inter volta a trabalhar visando 2023?

Ainda de férias após uma desgastante temporada repleta de jogos, o Inter volta ao batente no próximo dia 14 de dezembro, no CT Parque Gigante, para iniciar exames de rotina e as primeiras atividades da pré-temporada visando 2023.

Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas