Presidente do Grêmio vê homenagem “emocionante” e responde se discurso de Suárez foi mesmo um “adeus”

Alberto Guerra esteve ao lado de Suárez na homenagem feita na Assembleia Legislativa do RS

Publicidade

Após Luis Suárez receber a medalha de Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do RS, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que acompanhou presencialmente o evento, celebrou a homenagem e considerou “emocionante” o momento vivido nesta terça-feira. O mandatário acredita que o ano de 2023, em Porto Alegre, ficará marcado para sempre na vitoriosa carreira do uruguaio:

“Muito importante e bacana. A gente fica feliz de participar do impacto não só do Grêmio, mas em toda comunidade gaúcha com a vinda do Suárez. Foi emocionante e merecida a homenagem para ele, que, além de um ótimo atleta, é um grande cidadão. Vai ficar marcado na vida dele o que viveu no Grêmio”, afirmou Guerra.

Como mostramos anteriormente, o discurso de Suárez teve um claro tom de despedida do Grêmio, de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Sobre o futuro, Guerra preferiu desconversar e deixar para tratar só após o Brasileirão:

“A gente está concentrado no final do Brasileirão. Temos mais três jogos e a gente tem uma chance pequena, mas ainda sonhamos com o título. Se não der o título, quem sabe uma vaga no G4. Depois do campeonato, discutiremos todos os contratos que estão vencendo, inclusive o do Suárez. Mas a última movimentação oficial com ele foi no meio do ano, no acordo que o libera agora em dezembro”, encerrou o presidente.

Suárez cita a torcida do Grêmio

Durante o seu discurso na Assembleia do RS, Suárez fez questão de citar a torcida do Grêmio e se mostrar grato por tudo que viveu em 2023 ao lado dos seus familiares:

“A dor que sinto é de estar numa cidade em que deixo amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi, podendo fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio. E também a torcida do Internacional, porque há a rivalidade e mesmo assim saquei muitas fotos e tive o respeito. Acho que essa é a demonstração que queremos de um futebol sem violência”, afirmou.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)