Em análise da sua gestão até agora no Grêmio, o presidente Alberto Guerra, que cumpre mandato até 2025, conversou com a CNN Esportes no último domingo e garantiu que o clube vai buscar outros grandes jogadores além de Suárez, que tem saída já marcada para dezembro. Na mesma entrevista, o dirigente explicou o atual acerto com o uruguaio e descartou a entrada de uma SAF no clube neste momento:
Contratações de outros craques na gestão
“Não é só o Suárez, nós vamos buscar, ao longo da gestão, jogadores grandes, que correspondam desportivamente no campo e que possam nos auxiliar nas outras ferramentas de valorização da marca. Não conseguimos desvincular o ganho esportivo do ganho econômico. Na medida que o esportivo vai bem, o econômico vem junto com a venda de produtos e números de sócios”
O combinado com Suárez
“Suárez adiou o tratamento no joelho para o ano que vem para poder se dedicar esse ano integralmente ao Grêmio. Era um contrato, inicialmente, de dois anos, mas combinamos de terminar no final desse ano e aí ele poderá fazer seu tratamento”
Grêmio poderá virar SAF?
“No momento, a gente não pensa em transformar o clube em SAF, até uma promessa de campanha do final do ano passado: eu gosto do sistema e sou uma cria do clube, cresci lá dentro, tive vários cargos, gosto dessa formação do clube, que agrega as pessoas da cidade e é uma representação da nossa própria cidade”
Leia mais:
- Grêmio perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação do Grêmio contra o Cruzeiro