Em declaração dada à Grêmio TV durante a cerimônia de abertura de temporada nesta quinta-feira pela manhã, o presidente Alberto Guerra evitou falar em nomes, mas confirmou que vai contratar reforços “de qualidade” para o 2025 do clube. Um dos jogadores próximos do acerto é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, que tenta a liberação antecipada junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita.
“O trabalho tem sido feito desde o fim da temporada passada. Há dificuldade por ser período de férias dos jogadores. Os times que disputam a Libertadores também estão formando elenco e o preço aumenta. A gente tem que ter paciência para driblar tudo isso. Nós também temos nossas dificuldades financeiras, mas quero deixar claro que vamos trazer reforços de qualidade sim e que vão tornar o Grêmio mais competitivo”, declarou Guerra.
O mandatário admitiu que o ideal é ter esses reforços o quanto antes, mas evitou dar um prazo para todas as chegadas. Até o momento, o Grêmio anunciou somente o lateral-direito João Lucas, que estava no Juventude em 2024 por empréstimo do Santos.
“O ideal é que cheguem o quanto antes. Com alguns, temos coisas bem encaminhadas, outros nem tanto. A gente não dá prazo, porque isso pressiona, aumenta preço, gera leilão. Mas estamos trabalhando com seriedade com as coisas do Grêmio”, finalizou Guerra.
Presidente do Grêmio fala em ano de transformação
No discurso feito aos jogadores, à comissão técnica e aos torcedores que acompanhavam o evento, Guerra tratou 2025 como “o ano de maior transformação” desde o começo da sua gestão:
“Este talvez seja o ano de maior transformação dentro da nossa gestão. Temos que sonhar alto e grande para colher aquilo que almejamos nessa jornada. Sabemos da nossa capacidade. Mas só isso não basta, temos que sonhar juntos, mas com responsabilidade. Trabalhar forte, lutar pelos nossos objetivos. Dessa forma, tenho certeza que vamos colher bons frutos ao longo dessa trajetória, não só individuais, mas coletivos aqui no Grêmio”, desejou o mandatário gremista.
Após o evento, que foi realizado em um hotel na zona norte de Porto Alegre, os jogadores foram para o CT Luiz Carvalho e fizeram o primeiro treinamento com bola sob comando de Gustavo Quinteros. A estreia no Gauchão será dia 22, fora de casa, às 22h, diante do Brasil de Pelotas.