Mesmo após se aposentar oficialmente do futebol, isto por conta de uma alteração no ritmo cardíaco, o agora ex-volante Lucas Leiva segue sendo presença assídua no CT Luiz Carvalho, acompanhando a rotina de treinos e de reuniões no Grêmio. Em paralelo, a direção do clube conversa com ele sobre a possibilidade de um cargo fora dos gramados, para contribuir de alguma outra maneira.
Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o presidente gremista Alberto Guerra citou a possibilidade de Lucas Leiva ocupar cargo referente à análise de mercado, contatos e observações no exterior, dada a sua experiência na Inglaterra e Itália.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
“Uma ideia do nosso CEO, o Márcio, é de uma possibilidade dele nos ajudar numa questão até mais de mercado, fora do país. Mas é algo que está dentro dessas negociações que estamos finalizando com ele. Essa mudança de etapa, de hábito, tem que levar com cuidado. Estamos tratando de um ser humano, de um ídolo, de um atleta muito identificado com a nossa casa. Então estamos tendo todo cuidado para fazer essa transição da melhor forma”, declarou o mandatário.
Lucas Leiva retornou ao Grêmio em meio à Série B de 2022 e se tornou importante na conquista do acesso, fazendo gol no jogo decisivo diante do Náutico, fora de casa. A descoberta do problema no coração aconteceu na pré-temporada para o ano de 2023.
Reunião na casa de Lucas Leiva
Antes da conquista do Gauchão, Lucas Leiva recebeu a direção do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi para um jantar e bate-papo sobre o clube e outros temas. Os dirigentes, no entanto, negaram que tenha sido uma reunião para falar de negociações de jogadores.
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista