Presidente do Grêmio confirma que Michael quer trabalhar com Renato: “Pode ser um facilitador”

Alberto Guerra concedeu declarações depois da vitória do Grêmio diante do São Paulo

Publicidade

Em breve coletiva concedida depois de Grêmio 2×1 São Paulo na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão, o presidente gremista Alberto Guerra confirmou que o atacante Michael tem o desejo de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi novamente – ambos se conheceram mais de perto no Flamengo, em 2021. Da parte da direção tricolor, há o entendimento de que esta relação é um “facilitador” em futura negociação.

Guerra segue prometendo “fazer um esforço” para dar a Renato o jogador de velocidade que o treinador tanto pede em suas coletivas. Michael, atualmente, defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“O Michael realmente quer jogar para o Renato e isso pode ser um facilitador em uma futura negociação, mas antes o clube dele tem que saber o que quer fazer com o atleta. Eu já me manifestei falando que vamos fazer um esforço para tentar trazer o jogador de velocidade que o Renato pede”, declarou Guerra neste domingo.

Renato falou de Michael

Na última sexta-feira, durante coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho, Renato voltou a falar de Michael e admitiu ter conversas frequentes por telefone com o jogador. Algumas ligações, segundo o treinador, acontecem até de madrugada por causa do fuso horário.

“O Michael é um sonho nosso. Mas sonhar e ter são coisas diferentes. Eu converso duas ou três vezes por semana com ele. Esse seria o jogador diferencial? Ele é diferencial. Só esse? Eu, como treinador, quero mais, mas aí entra o problema financeiro do clube. É um jogador que nos ajudaria bastante. Ele tem interesse em jogar no Grêmio, mas aí é da diretoria, a parte financeira. Independentemente disso, eu gosto de conversar com ele. Ele é “chatinho”, mas gosto dele. Ele me liga e eu até brinco: “Está ligando por quê?”. Ele diz: “É que não tenho o que fazer, não falo a língua de ninguém aqui”. Eu brinco, mas gosto de falar com ele, é sempre bom”, comentou Renato, em declaração registrada por GZH.

Mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas