Há pelo menos três coletivas de imprensa seguidas, o técnico gremista Renato Portaluppi demonstra incomodação com dois temas envolvendo o Gauchão: a continuidade do campeonato mesmo em datas reservadas pela Fifa para amistosos internacionais e o regulamento do mata-mata, que não dá vantagem ao 1° colocado além do fato de poder decidir o segundo jogo em casa.
As críticas do treinador do Grêmio ganharam resposta, neste domingo, do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, FGF, Luciano Hocsman. O dirigente afirma que todos os clubes sabiam desde janeiro das datas reservadas pela Fifa e se mostrou aberto a conversar com os times sobre mudanças no regulamento:
- Renato não dá nomes, mas desafia “cornetinhas da imprensa” depois da classificação
- Herói da classificação, Adriel dá “tchauzinho” para a torcida do Ypiranga e ironiza presidente rival
- Suárez posta foto com Thiago Santos e manda recado para a torcida após vaias
“Não foi surpresa para ninguém termos jogos nesta data da Fifa. Todos sabiam desde o início da competição que isso aconteceria”, disse Hocsman, antes de ampliar:
“Sobre mudança do regulamento, quem define são os próprios clubes nas reuniões anuais do conselho. Se for do desejo da maioria mudar no próximo ano, será feito”.
Grêmio de Renato na luta pelo hexa
Com dose extra de sufoco, o Grêmio de Renato virou para 2×1 durante os 90 minutos deste sábado, na Arena, contra o Ypiranga, precisando posteriormente dos pênaltis para se classificar à final. Os gols no tempo normal foram marcados de cabeça por Thaciano e Bruno Alves.
MAIS ENTREVISTAS APÓS GRÊMIO 2×1 YPIRANGA:
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO TIME DE RENATO:
- Dirigente sugeriu no vestiário que a classificação fosse dedicada a Thiago Santos
- Thaciano inicia reação, sai ovacionado da Arena e diz se prefere Inter ou Caxias na final
- Vídeo – jogador do Grêmio atravessa o campo de joelhos após classificação sobre o Ypiranga