Preparador físico justifica saída do Inter e será rival em 2023 em outro clube do Brasileirão, diz site

Flávio de Oliveira não segue com a comissão técnica do Inter para a temporada de 2023

Publicidade

Profissional muito querido pelo grupo de jogadores do Inter, Flávio de Oliveira (foto) deixou o clube nesta sexta-feira e não segue como preparador físico colorado para a temporada de 2023. Em nota oficial, a direção informou ter se tratado de uma decisão pessoal do profissional e não uma demissão. Abaixo, o recado dado pelo Inter aos jornalistas e torcedores:

“O Sport Club Internacional comunica que, por motivos pessoais, para ficar mais próximo da família em São Paulo, o preparador físico Flávio de Oliveira pediu desligamento do Clube. O Colorado agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sua carreira”, diz o clube.

Porém, Flávio não ficará muito tempo sem trabalho no futebol. Isso porque, segundo o site Meu Timão, ele está encaminhando o retorno ao Corinthians, de onde tinha saído com a chegada da comissão do português Vítor Pereira – depois, ainda esteve no Ceará. Em 2023, o clube paulista será comandado pelo brasileiro Fernando Lázaro.

O Inter, por sua vez, deverá ir ao mercado buscar um novo profissional da confiança do técnico Mano Menezes para a função. Em 2022, o também preparador físico João Goulart atuou como auxiliar da área.

Taison fez dedicatória ao ex-preparador do Inter

Após a vitória de 3×0 sobre o Palmeiras, último jogo do ano, o atacante Taison fez questão de homenagear Flávio em seu discurso no vestiário com os companheiros.

“Queria agradecer ao Flávio, sem menosprezar os outros, mas é um cara que sempre esteve com a gente. Seja na derrota ou na vitória, ele sempre teve uma palavra de apoio para nos dar. Isso é uma coisa que eu vou levar pra vida. Tudo isso aqui é passageiro”, disse Taison.

Flávio de Oliveira aparecia sempre com destaque nos vídeos de bastidores das vitórias com o seu discurso de motivação no aquecimento dos atletas.

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS COLORADAS: