Posicionamento de Aránguiz no meio do Inter gera discussão no Sala de Redação: “Vai virar circo”

Debatedores discutiram sobre o posicionamento ideal de Charles Aránguiz

Publicidade

Os debatedores Adroaldo Guerra Filho e Leonardo Oliveira discordaram, no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, sobre o posicionamento de Charles Aránguiz no Inter de 2024. Enquanto Guerrinha entende ser necessária a presença de um outro volante de marcação ao seu lado, Léo entende que o chileno já mostrou dar conta de jogar “sozinho” na primeira função.

Para Oliveira, caso o Inter não efetive a compra de Thiago Maia, do Flamengo, ou de outro volante, o time poderia começar, do meio para frente, com Aránguiz, Mauricio, Wanderson, Alan Patrick, Borré e Enner Valencia. Ele entende que Mauricio e Wanderson conseguem ajudar na marcação e que, assim, o chileno corre até menos que como segundo volante.

Leonardo ainda citou que, contra o Bolívar, na altitude, pela Libertadores, Aránguiz foi o jogador do Inter que mais correu, o que comprova que, apesar da idade já avançada, ainda tem vitalidade. Por fim, o jornalista citou que os times treinados por Eduardo Coudet, ao contrário dos de Odair Hellmann e Mano Menezes, marcam bem em cima, querendo a bola, sem esperar o adversário.

Guerrinha teme que Inter “vire circo”

Discordando do colega, Guerrinha entende que o Inter “vai virar circo” se jogar com a formação sugerida por Léo Oliveira. O experiente comentarista sugeriu uma escalação com Rômulo de primeiro volante ao lado de Aránguiz para não sobrecarregar o chileno. E discordou que Mauricio e Wanderson tenham um grande poder de marcação.

A primeira amostra do Inter da temporada de 2024 acontece neste domingo, a partir das 16h, diante do Avenida, no Beira-Rio, na primeira rodada do Gauchão.