Empresário explica por que Borré não jogou no Grêmio em 2021 e cita nome envolvido no negócio

Três anos depois, atacante colombiano irá reforçar o tradicional rival Inter

Publicidade

Exatos três anos depois de negociar e até se aproximar do Grêmio, o atacante Rafael Borré está perto de desembarcar em Porto Alegre para defender as cores do Inter, que já o anunciou oficialmente em um contrato válido até dezembro de 2028. O colorado ainda busca a liberação antecipada do Werder Bremen, clube alemão que tem o atleta por empréstimo válido até o meio do ano.

André Cury, empresário brasileiro que foi intermediário da negociação com o colombiano, voltou a falar das tratativas fracassadas com o Grêmio em 2021. E, ao site GZH, lembrou de uma ligação do antigo CEO gremista, Carlos Amodeo, informando a desistência do clube:

“Nós estávamos acertados com o Grêmio, tudo pronto e com ótimas condições. E um dia à noite, Carlos Amodeo me ligou e disse que o Conselho de Administração do clube havia decidido vetar o negócio. O Borré estava pronto para assinar e o negócio foi cancelado”, afirmou Cury.

Na época, o que se dizia era que o então treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, estava convencendo Borré a esperar mais um pouco para posteriormente ir jogar na Europa. E foi o que aconteceu. Meses depois da fracassada negociação com o Grêmio, ele fechou contrato com o Frankfurt, da Alemanha.

Relembre a nota oficial da direção do Grêmio sobre Borré

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.

A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.

O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)