Publicidade

Por que Suárez não se reapresentou nesta sexta e teve acordo diferente com a direção do Grêmio

Atacante uruguaio combinou uma "folga inversa" com a diretoria do Grêmio

Depois de quatro dias de folga, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira à tarde e voltou a trabalhar visando a continuidade do segundo turno do Brasileirão na semana que vem. A principal ausência foi o atacante uruguaio Luis Suárez, que “inverteu” a folga e foi liberado pela direção do clube desta sexta até o próximo domingo.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do Grêmio, Suárez trabalhou normalmente no CT de segunda até quinta-feira, quando a maioria dos demais atletas ganharam folga – o próprio técnico Renato Portaluppi permaneceu no Rio de Janeiro neste período. Na prática, o centroavante trocou o período livre do começo da semana para recebê-lo desta sexta até domingo, voltando ao clube na próxima segunda-feira.

O Grêmio não deu detalhes do motivo deste acordo feito com Suárez, que treinou normalmente nos últimos dias. Ele não tem nova lesão constatada e não está suspenso, devendo ser titular na partida da quinta que vem, dia 14, fora de casa, contra o Bragantino, pelo Brasileirão.

Suárez busca seu primeiro gol fora de casa no campeonato

Após cumprir suspensão na derrota para o Santos, Suárez voltou a jogar normalmente nos jogos contra Cruzeiro e Cuiabá na Arena e marcou gols em ambos – vitórias de 3×0 e 2×0 nos dois últimos finais de semana. Ele já tem 18 gols pelo clube na temporada, mas ainda busca o seu primeiro fora de casa dentro do Brasileirão.

Leia mais do Grêmio:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas