Embora não se encontre suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Renato Portaluppi não estará com o Grêmio em Erechim para a partida de sábado, 16h30, diante do Ypiranga, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão – o tricolor lidera de forma isolada, vem de vitória de 2×1 sobre o rival Inter e já se garantiu no 1° lugar geral para a semifinal.
A explicação é que Renato ficará treinado, no sábado, os jogadores titulares no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, visando a partida de quinta-feira, 20h, diante do Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil, na Arena. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador garantiu que dessa vez não irá para o Rio de Janeiro:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
“Não irei a Erechim. Preparei hoje (quinta-feira, 9) a equipe que vai enfrentar o Ypiranga. Ficarei com o pessoal que vinha jogando para treinar. Muitos acham que vou ao Rio de Janeiro. Poderia ir, pois domingo é folga, mas não vou ao Rio. Não por estar preocupado com as críticas. Mas por ter decidido ficar. Muita gente fala besteira. Temos observado os garotos. Alguns viajarão a Erechim. Um ou outro vai começar a partida. Os demais podem entrar durante os 90 minutos”, disse Renato.
Oficialmente, o Grêmio ainda não informou à imprensa se o treinador do time nesta partida será Alexandre Mendes, que é o assistente direto de Renato, ou algum outro profissional da casa.