Ex-Grêmio participa de jogo polêmico da Copa do Brasil e pede anulação da partida: “Grotesco”

Retrô perdeu de 1x0 para o Tombense através de um pênalti claramente inexistente

Ex-atacante do Grêmio e campeão da Libertadores pelo clube em 2017, Fernandinho viveu um capítulo triste de sua carreira nesta semana com a derrota do atual time, o Retrô, por 1×0 para o Tombense, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. O gol do clube mineiro foi marcado através de um pênalti inexistente e o ex-gremista, na web, pediu anulação do jogo:

Veja também:
1 De 2.906

Venho publicamente me manifestar sobre o ocorrido na partida de ontem. Como é de conhecimento de todos, nossa equipe foi desclassificada da segunda fase da copa do Brasil, após perdermos o jogo por 1 x 0, tento esse assinalado numa cobrança de um pênalti marcado em indiscutível erro grosseiro por parte da arbitragem. Não quero aqui atacar ou reclamar da arbitragem em específico, pois acredito que não houve má-fé. Todavia, ainda que sem má-fé, trate-se de um erro grosseiro (não de interpretação), que foi determinante no resultado da partida e, consequentemente, na nossa desclassificação.

O que não se pode e não se deve permitir é que esse erro grosseiro se perpetue e manche a reputação do nosso amado futebol, sendo imprescindível a ANULAÇÃO da partida, seja por ser justo, seja para afastar qualquer suspeita, que sempre emergem nas mídias nesse tipo de situação“, escreveu o ex-Grêmio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernandinho (@fernandinhoo77)

Árbitro é afastado

A CBF decidiu afastar o juiz Paulo Roberto Alves Júnior pela marcação da penalidade máxima decisiva e soltou a seguinte nota oficial:

“A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem”, diz a entidade.

MAIS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas