
Vice-líder da Série B agora com 37 pontos, o Grêmio teve a chance de dar fim ao jejum de vitórias fora de casa na noite da última terça-feira. Mas, com um homem a menos desde o primeiro tempo, a partir da expulsão de Bitello, não conseguiu sair do 0x0 diante da Chapecoense na Arena Condá – este foi o 7° empate sem gols do clube em sua campanha até agora no campeonato.
As outras estatísticas se dividem entre o lado bom, que representa os 15 jogos seguidos sem perder na competição, além do lado negativo, que é o período de três meses sem vencer como visitante. A única vez que o Grêmio ganhou fora na atual campanha foi no dia 27 de abril, por 1×0, sobre o Operário.
Tal contexto fez o repórter Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba, perguntar em coletiva para o vice de futebol Denis Abrahão por que o time joga “tão pouco” fora de casa:
+ Balbuena vai parar no hospital, faz exames e tem fratura confirmada pelo Grêmio
“Eu te diria assim. Esse “tão pouco” eu já não concordo. Nós treinamos para ter um outro tipo de modelo de jogo aqui em Chapecó. Buscamos, desde o início, uma forma diferente de jogar. Só que jogamos 60 minutos com um a menos. E hoje, pelo nivelamento das equipes mesmo na Série B, jogar com um a menos… acho que foi ponto ganho. Só não tivemos melhor resultado pela expulsão e pela lesão do Ferreira”, respondeu Denis.
Os dados gremistas na Série B longe da Arena contam com 11 jogos, divididos em uma vitória, uma derrota e 9 empates. O time treinado por Roger Machado tomou apenas 4 gols, mas também marcou somente 4 na condição de visitante.
+ Mano Menezes minimiza vaias para Braithwaite e fala sobre Arthur: “Ótima notícia”
Contando com as prováveis voltas de Thaciano, Elkeson, Edilson e Brenno, o Grêmio volta a jogar fora de casa na sexta-feira que vem, dia 5, às 21h30, contra o Guarani.
VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO CLICANDO ABAIXO:
- Roger “aceita” empate contra a Chapecoense, nega ter recuado o time e não se arrepende de substituição de Campaz
- América-MG se empolga com contratação do meia Martín Benítez, ex-Grêmio: “Conhecido pela qualidade técnica apurada”