Por que o goleiro Marcelo Grohe voltou a agitar a torcida do Grêmio no primeiro dia de 2024

Situação do experiente arqueiro passa a ficar indefinida no Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Publicidade

O nome do goleiro Marcelo Grohe voltou a aparecer com força entre os torcedores do Grêmio no primeiro dia de 2024. O motivo foi a informação trazida pelo jornalista italiano Rudy Galetti, especialista no mercado de transferências, que afirmou que o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, tem o interesse em rescindir com o goleiro para abrir espaço para um novo jogador estrangeiro.

Ex-treinador do River Plate, Marcelo Gallardo gostaria de inscrever o atacante português Jota, que era do Celtic, precisando assim abrir espaço no elenco. A liga saudita permite oito estrangeiros e o Al-Ittihad tem nove nomes internacionais.

https://twitter.com/RudyGaletti/status/1741771667775352943

Grohe tem contrato até junho de 2024 no Al-Ittihad e se encontra, junto com a família, adaptado ao clube e ao país, onde vive desde 2019. Inicialmente, não teria o pensamento de voltar ao Brasil agora, mas a situação pode mudar em função da perda de espaço no elenco. Os últimos grandes títulos do Grêmio, casos de Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018, foram com ele no gol.

Grohe agita torcida do Grêmio

Enquanto isso, o Grêmio avalia o mercado em busca de um goleiro mais experiente para a Libertadores, tendo conversas em andamento com o argentino Esteban Andrada, ex-Boca Juniors e Lanus e que atualmente joga no Monterrey, do México. Paralelamente, o clube já renovou com Caíque e Gabriel Grando, que são os atuais principais goleiros do plantel.

Leia mais:

 

 

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)