Apesar da expectativa da torcida e de rumores que circularam nas redes sociais, Luis Suárez ainda não foi anunciado pelo Grêmio nesta terça-feira. Mas não é nada que deva causar preocupação em relação ao desfecho positivo do negócio, que segue encaminhado desde a última sexta. A dificuldade se dá pela complexidade do contrato, que tem vários detalhes a serem estudados pelas partes até a assinatura final.
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, somente nesta terça que o advogado do jogador recebeu a proposta final do Grêmio documentada. Ele analisará os detalhes junto aos seus assessores para dar o “ok” ao clube e aí sim possibilitar o anúncio. O mesmo jornalista acredita que não deverá ter novidade nesta quarta.
“Esse é apenas um de vários itens do contrato. Existem outras ações programadas, mas nenhuma considerada complexa. Entre terça e quarta-feira (28), o advogado deverá dar uma resposta após conversar com atacante”, relatou Gabardo em GZH.
Suárez, apalavrado, já cuida de sua vinda a Porto Alegre como, por exemplo, a busca por moradia para a família e camarote na Arena para que seus entes queridos possam ver os jogos. Ele também já disse à direção que gostaria de uma apresentação com o estádio lotado.
Se tudo correr bem, Luis Suárez deverá chegar a Porto Alegre no começo de janeiro para ser apresentado, dar a primeira coletiva de imprensa e se somar ao elenco comandado por Renato Portaluppi, que já ganhou 7 reforços oficiais desde o fim da Série B: Gustavinho, Bruno Uvini, Carballo, Reinaldo, Cristaldo, Pepê e Everton Galdino.
SUÁREZ VINDO? VEJA MAIS:
- Emissora projeta escalação do Grêmio com Suárez e crava: “Voltando forte”
- Denilson compara Suárez com ex-Grêmio e diz ter dúvida sobre questão física