Recepcionado com festa pela torcida do Grêmio ao voltar ao clube, o atacante Luan ainda aguarda mais minutos em campo e, por enquanto, entrou apenas na reta final da vitória de 2×1 diante do Fluminense, na Arena, pelo Brasileirão. Nos dois jogos seguintes, em derrotas fora de casa para Flamengo e Santos, o técnico Renato Portaluppi colocou outros jogadores durante as partidas e deixou o camisa 7 de fora.
Depois da partida contra o Santos, perdida de virada por 2×1 na Vila Belmiro, Renato falou das suas opções e explicou ter entrado com Everton Galdino no segundo tempo:
- Renato detona postura do Grêmio em gol no fim e revela frase para o 4° árbitro: “Cansei de ser roubado”
- Expulso em derrota do Grêmio, Reinaldo perdeu a paciência com o juiz: “Está roubando a gente”
“Coloquei o Galdino porque ele está voltando de lesão, além de já estar mais adaptado ao nosso esquema, mas uma hora também precisa recuperar o ritmo de jogo como o Luan precisa, o Lucas (Besozzi) e o Juan (Iturbe) também precisam”, admitiu Renato.
Nos jogos contra o Flamengo no Maracanã pela volta da semi da Copa do Brasil e contra o Santos, Renato também entendeu que precisava de outras características de jogadores no ataque e deixou Luan em segundo plano. Porém, internamente, a comissão técnica está satisfeita com a evolução do camisa 7 nos treinamentos tanto na parte física quanto técnica.
Luan contra o Cruzeiro?
Em um primeiro momento, a comissão do Grêmio imaginava ter Luan disponível apenas para o jogo diante do Cruzeiro, que acontece neste próximo domingo, às 16h, na Arena. A reestreia, no entanto, acabou antecipada para a partida contra o Fluminense. Disponível, o atacante participará da semana de treinamentos e poderá ganhar mais minutos contra os mineiros.
Leia mais do Grêmio:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro do Grêmio explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos