Depois de realizar treinamentos no Complexo Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre, o Inter confirmou a ida para Itu-SP em um período de 20 dias de atividades com foco na volta dos jogos. A delegação colorada irá ficar no Hotel Otho, que recebeu o Japão na Copa do Mundo de 2014 e o Chile na Copa América de 2019, além de outros grandes clubes brasileiros em diferentes épocas.
O anúncio desta escolha veio através de um vídeo nas redes sociais do clube em que o presidente Alessandro Barcellos, dentre outros temas, justifica a opção pela cidade no interior paulista. O estádio que o Inter mandará os seus jogos ainda não está definido.
- Clube oficializa período de treinos em Itu e fala em nova etapa: “É hora de reconstruirmos”
- Rochet reclama da Conmebol por manter jogos do Inter durante a tragédia: “Não entendo”
“Sabemos que esssa condição de competitividade precisa de muito trabalho e de uma infraestrutura que, infelizmente, não dispomos hoje no nosso estado. Além disso, logísticas afetadas nos obrigam a procurar um local para uma intertemporada intensa, que permita recuperarmos uma condição física capaz de nos levar aos jogos que teremos com mais competitividade. Vamos sair do estado, escolhendo a cidade de Itu e um Centro de Treinamento completo, que nos permite fazer treinamentos intensos e em dois turnos”, disse Barcellos.
Precisamos reconstruir. Tanto nosso patrimônio quanto o trabalho, porque o futebol não vai parar. E nessa hora, contamos com a compreensão e o apoio de todos vocês. 🤝🇦🇹
Seguiremos com ações de solidariedade, ao mesmo tempo, em que trabalharemos para devolver a alegria aos… pic.twitter.com/WVsGHUg1go
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 16, 2024
Próximo jogo do Inter
A próxima partida marcada no calendário colorado é no dia 28, em “casa”, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana – a Conmebol não deu novos indicativos de que irá adiar mais este confronto, mesmo com a situação vivida no Rio Grande do Sul. O time gaúcho não entra em campo desde o empate em 1×1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, no dia 28 de abril.