Por que Abel Braga não é um nome cotado para voltar ao comando do Inter agora

Direção colorada trabalha para buscar um novo nome para o comando técnico

Apesar de ser um nome sempre lembrado e muito querido pela torcida do Inter, Abel Braga não repetirá a temporada de 2020, quando retornou ao Beira-Rio em novembro para substituir Eduardo Coudet – o mesmo treinador demitido pelo clube nesta quarta-feira. Já aposentado da beira de campo, Abelão não tem mais o desejo de atuar na função de técnico, até pelo desgaste imposto pelo calendário brasileiro.

Em recente entrevista ao ex-jogador colorado Andrés D’Alessandro, que agora mantém um canal no YouTube, Abel relembrou momentos marcantes da carreira e explicou as razões que geraram a aposentadoria em 2022, quando estava no Fluminense. Questões clínicas e de saúde, bem como a dificuldade de realizar tantas viagens, pesaram na decisão.

Veja também:
1 De 6.113

Além disso, Abel, embora não admita publicamente com todas as palavras, tem frustração por não ter permanecido no Inter em 2021, logo depois do vice do Brasileirão de 2020. Na época, o atual presidente Alessandro Barcellos não renovou o seu contrato e foi buscar o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que pouco durou no cargo.

“A minha vontade era ficar e renovar. Quando tivemos aquela sequência de vitórias, eu comecei a receber convites de outros clubes. Mas eu não iria sair do Inter. Eu achei que viriam conversar comigo. O presidente Barcellos foi eleito, sem problemas, eleição correta, tal. Quando eu cheguei, foram três derrotas. Em janeiro, o novo presidente começou a acompanhar e ele tinha direito de contratar outro”, disse Abel, na entrevista à “Dale TV”.

Abel voltaria ao Inter com Roberto Melo

Abel Braga, aliás, estava acertado para voltar ao Inter em 2024 em caso de vitória de Roberto Melo nas eleições do final do ano passado. Ele, juntamente com o próprio D’Alessandro, exerceria um cargo no departamento de futebol ligado ao vestiário. Com a reeleição de Barcellos, o projeto caiu imediatamente por terra. Em 2023, Abel exerceu função semelhante no Vasco da Gama.

A demissão de Coudet aconteceu momentos depois de Inter 1×2 Juventude nesta quarta, no Beira-Rio, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta já ocorre neste sábado, às 16h, em Caxias do Sul. No momento, o treinador interino colorado é Pablo Fernandez, atual comandante do time sub-20.

Leia mais notícias:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas