fbpx

Por confusão diante do Botafogo, David e Mercado podem levar gancho e desfalcar o Inter; saiba possíveis penas

Dupla acabou expulsa na polêmica partida realizada no Beira-Rio ainda no mês de junho

A primeira derrota de Mano Menezes no comando do Inter ainda pode custar caro ao clube. Expulsos por motivos diferentes na polêmica derrota de 3×2 em casa, para o Botafogo, em junho, pelo Brasileirão, o zagueiro Gabriel Mercado e o atacante David foram denunciados pela procuradoria do STJD e, se punidos, podem desfalcar o time no campeonato.

Cabe, agora, ao Tribunal do STJD intimar as partes e marcar o julgamento, que poderá ser mais pesado a David. O atacante esteve na confusão do final do jogo e acertou um soco em Lucas Piazon, do Botafogo. Assim, entrou nos artigos 54-A, parágrafo 1o, inciso I (praticar agressão física) e no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto). A pena neste caso pode ser suspensão de quatro a 12 partidas (no art. 254-A) e de duas a 10 (no art. 257), de acordo com o site GZH.

Gabriel Mercado corre menor risco, já que levou dois cartões amarelos por reclamação e foi citado no artigo 258, que diz “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O argentino pode pegar de uma a seis partidas.

Da parte do Botafogo, os atletas Lucas Piazon e Philipe Sampaio, além do técnico Luis Castro e diretor de futebol André Mazzuco foram denunciados. Em campo, naquela noite, o time carioca saiu perdendo de 2×0, teve um jogador expulso, mas virou no fim para 3×2.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas