Destaque do Inter no Brasileirão e artilheiro do time no campeonato, Wesley vem tendo a sua boa fase recompensada e valorizada por clubes do exterior, o que já torna a sua continuidade no Beira-Rio incerta. No momento, o time que desponta como o maior interessado é o Krasnodar, da Rússia, segundo o site Globoesporte.com.
De acordo com o mesmo portal, o clube da Rússia apresentou uma proposta de oito milhões de euros (R$ 50,52 milhões pela cotação atual) pelo atacante. O Inter tem 50% dos direitos econômicos de Wesley e o restante é de direito do Palmeiras.
No meio da temporada, a direção do Inter recebeu uma oferta do Besiktas, da Turquia, pelo mesmo jogador. Porém, avaliou a oferta como baixa e não deu andamento. Mas o clube gaúcho admite a necessidade de lucrar com saídas, até para ter fôlego de caixa.
Pouco badalado no momento da sua contratação, Wesley começou a ganhar espaço no começo do Brasileirão ainda na gestão de Eduardo Coudet. Pelo bom futebol, tomou a posição que era de Wanderson. E vem sendo mantido no time por Roger Machado.
Atacante do Inter perdeu o pai
Fora de campo, o momento de Wesley é delicado e de muita consternação. Na quarta-feira, após jogar na derrota de 1×0 em casa para o Botafogo, ele recebeu a notícia da morte do pai por acidente de moto. Ele não deverá estar em campo no domingo, 16h, diante do Fortaleza, fora de casa.