Uma certeza existe desde já para o último jogo do Grêmio no ano, que será neste domingo, 16h, contra o Corinthians, na Arena: a presença de Geromel. Depois de mais de 10 anos de serviços prestados ao clube, com uma série de faixas importantes no peito, o jogador fará a sua despedida dos gramados e tem presença assegurada na equipe titular para o duelo final do Brasileirão de 2024.
“O torcedor tem que lotar a Arena nessa última partida. Até por ser a despedida do Geromel, ele merece, por tudo que fez pelo clube, pelo líder, pela pessoa que é. Vão lotar também por esse motivo. Os torcedores vão incentivar o nosso time. A gente vai se preparar para buscar os três pontos. É um adversário difícil. Desde já, convoco o torcedor para estar na Arena”, declarou o treinador Renato Portaluppi, nesta quarta, após o empate contra o Vitória fora.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Além do retorno de Geromel, o time gremista – que visa a classificação para a próxima Sul-Americana – vai ter outras mudanças importantes. No gol, Marchesín fica de fora por conta do protocolo de concussão da CBF e abre vaga para Caíque mostrar trabalho.
Do meio para frente, Renato não deverá ter o atacante chileno Alex Aravena, que virou titular do meio do campeonato em diante. O jogador deixou o jogo contra o Vitória com dores musculares e pode ficar fora no final de semana. Soteldo e Diego Costa, que não viajaram no meio de semana, também voltam a ser opções.
O Grêmio contra o Corinthians
Buscando fechar o ano com uma importante vitória, o Grêmio deverá jogar no domingo com Caíque; João Pedro, Geromel, Jemerson, Reinaldo; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Soteldo, Braithwaite e Pavón. A direção espera um bom público na Arena para a despedida da temporada de 2024.