O centroavante paraguaio Isidro Pitta, de 23 anos, pode mesmo ser um dos novos reforços do Grêmio para 2023. A prova disso é que o diretor de futebol Antônio Brum, ao ser perguntado sobre este específico jogador pelo jornalista Luiz Carlos Reche, não descartou a contratação. O comunicador conta que a resposta do dirigente foi apenas uma “risada marota”.
“Passei a semana toda dizendo que o Grêmio poderia contratar Pitta. Ontem liguei para Antônio Brum, diretor de futebol e perguntei: ‘Amanhã o senhor anuncia Pitta?’. Isso durante o jogo da Seleção Brasileira. E ele me respondeu com uma risada marota”, informou Reche nas redes sociais.
A ideia do Grêmio seria ter tanto Pitta quanto Diego Souza, que deverá renovar o contrato por mais seis meses com cláusula de produtividade. Tendo os dois já para a disputa do Gauchão, a direção entende que terá tempo para buscar um nome mais consolidado no mercado para a posição.
- Após ser alvo do Corinthians, Nicolas define em qual clube vai jogar em 2023
- Grêmio não para em Michael e pode anunciar pacotão de reforços em 2023; veja lista de nomes
Como foi Pitta, alvo do Grêmio, no Juventude?
Tendo Isidro Pitta como titular durante grande parte da campanha, o Juventude foi rebaixado no Brasileirão com muitas rodadas de antecedência, sem nem de longe brigar pela manutenção como fez em 2021. No final da campanha, já pensando na reconstrução em 2023, o clube anunciou o retorno do experiente técnico Celso Roth, que estava parado desde 2016.
Jogador de força física e imposição, Pitta foi autor de 8 gols pelo Juventude em 42 jogos. Ele não fica no clube de Caxias para a temporada do ano que vem.
Veja mais notícias:
- Grêmio perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre estreia da Argentina e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”