Ex-Inter, Dorival Jr anuncia oficialmente que não irá continuar no Flamengo; entenda o que aconteceu

Mesmo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Dorival não se acertou com o Flamengo

Publicidade

Nem mesmo as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil seguraram Dorival Júnior no Flamengo. Valorizado no mercado e apontado até como possível sucessor de Tite na Seleção Brasileira, o ex-treinador do Inter de 2011 a 2012 gravou um vídeo na noite desta sexta-feira comunicando oficialmente a sua saída. Em tom político, mostrou imensa gratidão pelos meses vividos no Fla e, claro, citou os títulos conquistados.

Porém, nos bastidores, Dorival ficou insatisfeito com a postura da diretoria do Flamengo em, paralelamente, negociar a contratação do português Vítor Pereira, que saiu do Corinthians ao final do Brasileirão. O interesse rubro-negro em Vítor foi divulgado nas últimas horas pela imprensa de Portugal.

“Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo”, falou Dorival, antes de ampliar:

“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições”.

Em 2023, o Flamengo disputará as mesmas competições que o Inter, exceto, claro, o Gauchão: Copa do Brasil, fase de grupos da Libertadores e Série A do Brasileirão.

Dorival Jr treinou o Inter entre 2011 e 2012 – Foto: Alexandre Lops/Inter

Vítor Pereira vai substituir Dorival Jr no Flamengo em 2023?

Vítor Pereira, que foi derrotado pelo Fla de Dorival na final da Copa do Brasil, afirmou com todas as letras do Corinthians para se dedicar à família em Portugal, descartando pegar um novo clube de forma tão breve:

“Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas. É muito fácil liderar este plantel, muito fácil”, disse, em clima de despedida.

Dorival Jr deixa o Flamengo com os números de 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, que geraram os títulos da Libertadores sobre o Athletico e da Copa do Brasil diante do Corinthians. O time carioca ainda terminou o Brasileirão no 5° lugar, atrás apenas de Corinthians, Fluminense, Inter e Palmeiras, respectivamente.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: