Grêmio

Perto do aniversário do Grêmio, Renato se declara ao clube e rebate críticos: “Aprendi tática esse ano?”

Grêmio, de Renato Portaluppi, completará 120 anos no próximo dia 15

Perto de fazer 120 anos no próximo dia 15, o Grêmio ganhou novas juras de amor e belas declarações do técnico Renato Portaluppi em entrevista concedida e publicada nesta semana pelo portal GZH. Para o treinador, o clube “representa tudo” em sua vida e também para os seus familiares:

“Representa tudo. Não só para mim, como para a minha família. Não só por sermos gremistas. O Grêmio me abriu as portas quando eu precisava. Venho de uma família humilde. Com o que conquistei aqui, pude ajudar. Realizei o sonho de ajudar a família. Quando cheguei, um ano depois, perdi meu pai e assumi a família. Meu sonho era dar uma casa para minha mãe. Consegui realizar isso graças ao Grêmio. Tenho o Grêmio no meu coração por ter ajudado toda a minha família”, disse.

Renato, que foi multicampeão como treinador na passagem de 2016 e 2021, admite ainda sentir falta de um Brasileirão e afirma que o sonho segue vivo agora, apesar da distância de 12 pontos do líder Botafogo:

“Quero muito um Campeonato Brasileiro. Lógico que todo e qualquer título que vier, nós vamos brigar. E formar mais jogadores da base, que é muito importante para o clube. Gosto de trabalhar com os garotos. Muitas vezes, dou uma segurada porque o garoto ainda não está pronto. Eu fui garoto, cheguei aqui nas categorias de base e sei o quanto é importante escutar um cara mais experiente”, comentou, antes de falar do trabalho atual:

“Não é uma resposta para ninguém. O cara que não entende de futebol como eu entendo, não pode me criticar. Poder ele pode, mas quem é ele? Ele não sabe meu dia a dia. De parte tática, eu tenho que falar para o meu grupo, para o meu time. Nos últimos cinco meses, três esquemas. Eu aprendi tática esse ano aqui então?”.

Leia mais DO GRÊMIO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados