
Na repercussão do último Gre-Nal no programa “Futebol Alegria do Grêmio”, no YouTube, o jornalista e comentarista Cristiano Oliveira demonstrou ter perdido a paciência com o volante Felipe Carballo. As críticas neste jogador aumentaram pela forma como ele perdeu a dividida para Alan Patrick na origem do gol que decidiu o clássico de sábado, no Couto Pereira-PR, pelo Brasileirão.
Para Oliveira, Carballo não consegue nem seguir o estilo do seu país, o Uruguai, sempre marcado pela garra e pelo “sangue charrua”. O jornalista, neste comentário, considerou o volante do Grêmio como o “uruguaio mais pacato da história”:
“O Carballo marcando o Alan Patrick foi uma das coisas mais constrangedoras que eu já vi. Aliás, se o Carballo fosse brasileiro e tivesse vindo da Ponte Preta e não do Nacional, o Grêmio já teria mandado embora há muito tempo. Ele é o uruguaio mais pacato da história. O Uruguai, um país conhecido por sua vibração, por seu sangue charrua, pela garra e ele vem com pé mole, dividindo de ladinho com o Alan Patrick, pelo amor de Deus”, afirmou o comunicador.
+ André Hernan manda novo recado sobre Róger Guedes aos torcedores “raivosos” do Grêmio
Ver essa foto no Instagram
Carballo segue como opção no Grêmio
Como não foi convocado pelo Uruguai para disputar a Copa América, Carballo segue à disposição de Renato Portaluppi para os próximos jogos do Grêmio. Ele, recuperado da longa lesão no púbis, poderá quem sabe ser utilizado nesta quarta-feira, 20h, diante do Atlético-GO, em Goiânia, em mais uma rodada do Brasileirão. O tricolor vem de seis derrotas seguidas e é o 19° com 6 pontos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Imprensa gaúcha se revolta com atitude do Grêmio depois da derrota no Gre-Nal; entendaRenato avalia que situações de Grêmio e Inter depois da enchente não foram idênticas⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!