O meio de campo do Grêmio de 2023 tem necessariamente passado por Pepê, reforço trazido junto ao Cuiabá após indicação e participação do técnico Renato Portaluppi, que ligou para o jogador querendo contar com os seus serviços. À Rádio Guaíba, o atleta falou sobre a chegada ao tricolor e também projetou o jogo de quinta, 20h, em casa, contra o Ferroviário.
Começo no Grêmio e Copa do Brasil
“Fico feliz pelo inicio de temporada. Temos que continuar assim para conquistar nossos objetivos. A gente tem consciência de que vai ser um jogo muito difícil pela Copa do Brasil, mas vamos ter o apoio da nossa torcida, o que é fundamental”
- Lucas Silva e Darlan seguem prestigiados dentro do elenco do Grêmio: “Serão utilizados por Renato”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
Ligação de Renato
“Eu vim de duas temporadas no Cuiabá e no final de 2022 houve o interesse do Grêmio. Teve outras sondagens, mas a oportunidade de trabalhar com o professor Renato fez eu ter certeza. Eu sempre tive a vontade de trabalhar com o Renato. Ele me ligou e falou que contava comigo”
Suárez
“Não esperava (jogar com ele). É um sonho jogar com ele. É um craque, um gênio. E tenho aprendido com ele todos os dias. Um amigo, companheiro, que ajuda e aconselha. É apenas o início de uma trajetória que ele e nós estamos construindo aqui”
Comparações entre Pepê e Maicon
“O Maicon é um craque, uma referência. Ganhou tudo pelo Grêmio. Eu sou o Pepê e estou iniciando minha história agora. Com pé no chão, com muita humildade, mas claro que quando a gente olha pro lado e pensa no Maicon, a gente vê um cara de muita história, de muitos títulos”
MAIS DO GRÊMIO DE PEPÊ:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”