Logo no começo do segundo tempo do empate em 0x0 no Maracanã, neste sábado, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, o atacante Pedro Henrique, do Inter, reclamou de uma penalidade máxima por pisão do lateral rival Wesley. No entanto, a arbitragem comandada por Edina Alves mandou o jogo seguir e não foi ao monitor do VAR revisar.
Abaixo, um vídeo registrado pelo internauta Thiago Santos mostra este lance e outros polêmicos em jogos recentes que o Inter também reclamou de penalidade:
https://twitter.com/thgss12/status/1695605253268230173
Desde a vitória sobre o América-MG, que foi a sua última no Brasileirão, o Inter teve cinco empates (Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Flamengo) e quatro derrotas (Fluminense, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza). Mesmo assim, o colorado, com 25 pontos e em 14°, não corre o risco de entrar no Z4 nesta rodada.
Além de Pedro Henrique: aspas de jogadores do Inter depois do empate
Gabriel: “A gente sabia da dificuldade do jogo, até pelo cansaço devido à viagem para a Bolívia. Mas estamos de parabéns, pois mostramos a força do grupo. Vamos precisar de todos. Ponto importante fora e agora a gente vira a chave para a Libertadores de novo. Jogo da vida, do ano e contamos com a nossa torcida. O Beira-Rio vai estar lindo”
Igor Gomes: “Um ponto importante para nós. Sabíamos da importância do jogo e da dificuldade pela qualidade do Flamengo. Batalhamos pelos três pontos, mas conseguimos um ponto importante para dar continuidade ao Brasileirão. Agora é recuperar bem para chegar 100% na terça-feira para concretizarmos a classificação na Libertadores”
Alan Patrick: “Estamos focados. Sabemos que precisamos pontuar no Brasileirão e hoje era um jogo difícil aqui. Viemos com nosso propósito de jogo. Poderíamos ter criado um pouco mais, mas é um ponto importante. É valorizar. No fim, tivemos dificuldades com um a menos e o Flamengo veio para cima. Mas fizemos um jogo excelente e vamos descansar que terça temos uma guerra em casa”
AGENDA DO INTER
Próximo jogo da Libertadores: Inter x Bolívar, terça-feira, 19h. Próximo jogo do Brasileirão: Goiás x Inter, sábado, 16h.
Leia mais:
- Inter “vinga” brasileiros com gol de Enner Valencia e derruba retrospecto do Bolívar na altitude
- A origem da comemoração de Enner Valencia e a publicação do centroavante após a vitória