A derrota de 3×0 do Grêmio para o Flamengo neste domingo, no Maracanã, veio acompanhada de uma reclamação gremista à arbitragem de Savio Pereira Sampaio. No segundo tempo, Bruno Uvini cabeceou uma bola que foi direto no braço do zagueiro rival Bruno Uvini, mas nem sequer o VAR chamou o juiz de campo para analisar a jogada no monitor.
Para Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, Savio Sampaio acertou na sua decisão em não dar pênalti e o Grêmio reclamou sem ter razão:
“O jogo estava muito bom e a arbitragem não atrapalhou. O lance de maior polêmica foi quando a bola bateu no braço do Fabrício Bruno dentro da área. Um desvio de cabeça e o Fabrício Bruno está em posição de disputa, natural. Braço em posição normal. Ele não está fazendo ação de bloqueio e o braço está praticamente colado ao corpo, do lado da coxa. A bola joga o braço para trás. Lance totalmente inesperado, acidental. Acerto da arbitragem, que não passa por esse resultado do Flamengo”, disse Diori.
https://twitter.com/zonamista_RS/status/1668036905127092230
Na saída de campo, um dos jogadores gremistas que mostrou descontentamento com o lance foi o zagueiro Walter Kannemann. Ele estranhou que a jogada não tenha sido vista no VAR:
“Triste pela derrota, mas tivemos situações, bola no travessão, nas duas traves. Fizemos um bom jogo, criamos bastante. Um cabeceio que vai na mão clara. Quando vai no gol, normalmente se cobra pênalti. Mas tudo bem, vamos seguir, corrigir e seguir fazendo bem o que fizemos hoje”, disse o argentino.
Grêmio de folga
Depois do jogo contra o Flamengo, o elenco do Grêmio iniciou folga geral até quinta-feira. Em 6° com 17 pontos, o time só volta a atuar pelo Brasileirão no dia 22, em casa, diante do América-MG.
LEIA MAIS:
- O desejo de Everton Cebolinha para o Grêmio e a brincadeira feita pelo atacante no vestiário
- A ironia de Gabigol depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã pelo Brasileirão