Na chegada da delegação do Inter no hotel em Goiânia, palco do jogo diante do Goiás nesta quarta-feira pelo Brasileirão, o vice-presidente colorado Emilio Papaléo conversou com a Rádio Gaúcha e falou pela primeira vez sobre a chance de Yuri Alberto retornar ao clube no meio do ano. No começo da semana, a informação do interesse foi dada pelo jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes.
O dirigente, mostrando prudência, garantiu que não há conversa alguma em andamento para ter novamente o jogador de 21 anos, mas o tratou como “sonho”:
“Yuri Alberto é um sonho, um ídolo da torcida. Mas não há absolutamente nada. Ele tem contrato com o Zenit e não há conversa nesse sentido. O Wesley não está relacionado por uma questão técnica. Temos Cadorini, Alemão e David, estamos bem servidos”, comentou Papaléo.
Em janeiro, o Inter fechou a negociação de Yuri ao Zenit por 25 milhões de euros, naquela que foi a maior venda da história do clube do Beira-Rio. Mas ainda há parcelas em aberto a serem pagas pelo time russo, que, já com Yuri, se sagrou campeão nacional recentemente.
Com a camisa colorada, o jogador marcou 31 gols em 85 jogos, saindo, no entanto, sem títulos conquistados. Até hoje, o time colorado busca o melhor substituto possível. Wesley Moraes foi o primeiro a ter chances, mas não conseguiu convencer. Atualmente, o técnico Mano Menezes tem revezado entre David e Alemão no comando de ataque.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Vice do Inter revela “limite” por Bruno Méndez e confirma saída encaminhada de Dourado: “Esperamos um bom negócio”
- Valores, novo destino e ausência já contra o Goiás: Inter acerta a venda do volante Rodrigo Dourado
- D’Alessandro recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS e canta música do Inter: “Sentimento de orgulho”
- Mano valoriza vinda de estrangeiros ao futebol brasileiro e revela preferência entre Abel Ferreira e Jorge Jesus