Velho conhecido de Renato, Pedro Rocha está negociando o seu retorno ao Grêmio

Atacante está no Fortaleza e negocia a volta ao time do Rio Grande do Sul

Em busca de reforços para qualificar o plantel do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio pode estar trazendo de volta um velho conhecido da torcida para o setor de ataque. De acordo com o site Globoesporte.com, as negociações para o retorno do atacante Pedro Rocha estão “avançadas” e podem ser concluídas nas próximas horas. Atualmente, o jogador pertence ao Fortaleza.

Veja também:
1 De 2.922

“O atacante recebeu propostas de outros clubes da Série A, entre eles o Athletico, mas a intenção é fechar o retorno ao Grêmio, algo que pode ser anunciado já nesta sexta. O Fortaleza informou que o atacante ficou fora da vitória sobre o Flamengo por estar em transição após desconforto na coxa esquerda”, diz matéria do jornalista João Victor Teixeira.

Pedro Rocha surgiu com mais destaque no Grêmio na temporada de 2015 e virou titular do clube, sendo mantido na equipe com a chegada de Renato na temporada de 2016. Ele brilhou com dois gols na ida da final da Copa do Brasil daquele mesmo ano contra o Atlético-MG, em jogo que também foi expulso. Depois, fez parte do início da campanha na conquista da Libertadores de 2017 até ser vendido ao Spartak Moscou, da Rússia.

A última partida de Pedro Rocha pelo Fortaleza ocorreu em 26 de junho, na vitória sobre o Palmeiras, em casa. Ele só tem três jogos no Brasileirão, o que gera a permissão para que possa defender normalmente outra equipe dentro do campeonato. A negociação com o Grêmio é por um contrato de empréstimo até o fim do ano, quando também acaba o seu vínculo no atual clube.

Grêmio interessado em mais nomes

Não é apenas Pedro Rocha que está no radar da direção do Grêmio visando o segundo semestre. Além dele, o clube espera anunciar em breve o centroavante Matías Arezo, do Granada, da Espanha e o meia Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, da Colômbia.

Leia mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas