
Em comunicado oficial publicado em seu site ao longo desta segunda-feira, o Grêmio confirmou a saída do jovem meia Pedro Lucas, de 20 anos, para o Ceará. Antiga promessa da base, o jogador canhoto terá contrato de empréstimo até dezembro com opção de compra, o que poderá fazer com que não volte mais a jogar pelo tricolor gaúcho.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que chegou a um acordo com o Ceará para o empréstimo do meio-campista Pedro Lucas, até dezembro deste ano. Ao final do período, o clube nordestino terá opção de compra dos direitos econômicos do atleta”, diz o Grêmio.
- Arena informa que cachorro foi “esquecido” em carro durante Grêmio x Avenida; dono foi localizado
- Jogador do Grêmio recebe amarelo por motivo inusitado; Avenida esbraveja contra a arbitragem
Pedro Lucas chegou a ser relacionado em algumas partidas do começo do Gauchão, mas não ganhou a oportunidade de entrar em campo e vinha sobrando na maioria das vezes. Agora, a expectativa é de que possa ter mais minutos atuando pelo Ceará.
“Estou muito feliz em vir para o Ceará, um grande clube e com uma grande estrutura. Tenho certeza que será um ano muito bom para mim e para o clube. Vamos, se Deus quiser, colocar o Ceará de volta para o lugar que nunca deveria ter saído que é a: Série A. Conto com o apoio de toda a torcida e vamos juntos nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e colocar o Ceará de volta para a Série A”, disse o meia, em entrevista publicada pelo Diário do Nordeste.
Tem cara nova chegando no Vozão!
O meia Pedro Lucas é mais um reforço que chegou para a temporada 2023. Seja bem-vindo! ⚫⚪
Saiba mais: https://t.co/nCFpL3bUga#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/vdePkMoSxL
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) February 13, 2023
Grêmio já anunciou Vina
Em caminho inverso, o Grêmio anunciou no final da semana passada o meia-atacante Vina, de 31 anos, que chega nos mesmos moldes da ida de Pedro Lucas: contrato de empréstimo até dezembro com opção fixada de compra ao final. Neste domingo, depois da vitória em casa de 2×0 sobre o Avenida, o técnico gremista Renato Portaluppi falou sobre esse reforço:
“Vina é um jogador interessante, é um segundo homem de ataque, para encostar no Suárez. Ele joga atrás dos volantes adversários, chuta bem. Eu tentei trazer no início do ano, mas não deu. Agora tenho certeza que vai nos ajudar muito”, afirmou o treinador.
LEIA MAIS:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona