Pedro Ernesto explica como o Grêmio pode estar “arquitetando” a contratação de Gabigol

Nome de Gabigol ganhou força internamente até pela boa relação com Renato Portaluppi

Publicidade

A informação do interesse do Grêmio em tentar tirar Gabigol do Flamengo segue ganhando força na imprensa gaúcha. Tanto é que no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, desta terça-feira, o apresentador e narrador Pedro Ernesto Denardin fez um raciocínio de que a ida do jovem zagueiro gremista Da Mata, de 17 anos, para o Flamengo, sem custos, pode ser “parte” da negociação pelo centroavante.

“Quando o Grêmio mandou aquele jogador da base para o Flamengo a gente desconfiou que o Grêmio poderia estar atravessando a contratação do Thiago Maia. Na realidade, o Grêmio, talvez, não sei se está dentro do negócio, mas estou imaginando, está mandando uma joia de sua base para trazer o Gabigol, porque é uma necessidade”, comentou Pedro.

Em relação a Gabigol, o que se tem de concreto é que o técnico Renato Portaluppi fez contato recentemente para tentar ajudar a viabilizar uma possível vinda ao Grêmio. O badalado atacante tem contrato até o fim de 2024 no Flamengo e atualmente vem sendo apenas reserva de Pedro. O Corinthians, já há algumas semanas, vinha tentando a contratação, sem avanços.

O jovem do Grêmio que vai para o Flamengo

Considerado um zagueiro de muito futuro, Da Mata não vinha tendo muitas oportunidades como esperava no tricolor, apesar de ter sido titular do Brasil no Mundial sub-17 – o Brasil foi eliminado nas quartas de final ao perder para a Argentina por 3×0. De acordo com informações do portal Globoesporte.com, o Grêmio não receberá nenhum valor do Flamengo neste primeiro momento, mas manterá 75% dos direitos do atleta para lucrar em uma futura negociação e estipulou venda de 50% dos direitos em 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões).

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)