Negociação é complexa, mas Renato liga para Gabigol e tenta viabilizar vinda ao Grêmio

Direção do Grêmio sabe a necessidade de contratar um centroavante para a vaga de Suárez

Publicidade

Em busca de centroavantes no mercado, para que a lacuna deixada pela saída de Suárez seja preenchida, o Grêmio analisa o nome de Gabigol, que está na reserva do Flamengo. Mais do que isso: o técnico Renato Portaluppi, até como forma de ajudar a direção, começou a fazer contatos e conversou com o centroavante rubro-negro, que foi seu comandado em 2021 no Rio de Janeiro.

A negociação, no entanto, é vista como muito complexa. Gabigol tem contrato até o fim de 2024 com o Flamengo e não acertou ainda a sua renovação. Por outro lado, o Corinthians vem demonstrando interesse desde o término do Brasileirão, sem conseguir avançar nas tratativas. O “fator Renato” seria um dos trunfos do Grêmio para viabilizar o atleta.

Veja também:
1 De 6.004

“Temos o plano A e o B. Se fechar com um desses jogadores, pode ter certeza que os torcedores e vocês da imprensa vão gostar. Não adianta falar as características que daqui a pouco vocês vão saber. É difícil substituir o Suárez. Mas quem chegar, tem que chegar chegando. Estamos em contato com dois jogadores”, argumentou Renato em coletiva depois da estreia no Gauchão com derrota de 2×1 para o Caxias, fora.

No momento, o Grêmio nega qualquer tipo de procura por Gabigol e evita, oficialmente, falar de nomes buscados no mercado. Quem abriu a temporada como centroavante titular foi João Pedro Galvão, que passou em branco no sábado passado. A outra opção de Renato na posição é o jovem André Henrique, comprado em definitivo junto ao Hercílio Luz-SC.

Grêmio
Gabigol estaria nos planos do Grêmio – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Renato quer outras posições

Na coletiva que deu depois da derrota para o Caxias, Renato falou do seu desejo de ter “no mínimo” mais reforços em três posições. Além do centroavante, o Grêmio planeja contratar um novo lateral-esquerdo e um ponta que atue pela direita.

Leia mais notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas