Em coluna no portal GZH nesta semana, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, fez comentários sobre a situação do atacante Ferreira, que pode estar de saída do Grêmio na próxima temporada. Ele tem contrato apenas até o fim de 2024 e não deverá ter o vínculo renovado pela direção. O Pumas, do México, surge como opção.
“Ferreirinha tem sondagens do futebol mexicano, como do Pumas, e de alguns clubes brasileiros. O Grêmio tem percentual baixo dos direitos federativos deste jogador, mas pode fazer negócio. Difícil será encontrar um clube que pague seu salário, R$ 600 mil por mês”, declarou Pedro Ernesto.
Outro nome tratado por Denardin foi o do colombiano Campaz, recentemente convocado para a sua Seleção. Como mostramos aqui, ele negocia a sua permanência em definitivo no Rosario Central, da Argentina.
“Campaz pode estar voltando ao Grêmio. A noticia de que o Rosario Central fosse pagar US$ 2 milhões para ficar com 50% dos seus direitos federativos não se concretizou. Como o jogador está indo muito bem, os gremistas começam a entender que ele poderá ser importante no seu aproveitamento”, afirmou o narrador.
Grêmio só joga no dia 26
De folga até a próxima terça-feira, o Grêmio, que está no 3° lugar do Brasileirão com 59 pontos, volta a jogar apenas no outro domingo, dia 26, contra o Atlético-MG, fora de casa. Bruno Alves e Villasanti, suspensos, serão desfalques.